Goiás vence por 3 a 1, luta até o fim, mas Ituano é quem avança na Copa do Brasil
Não faltou emoção no Serra Dourada. Nesta quarta-feira, o Goiás venceu o Ituano por 3 a 1, em Goiânia, mas a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil ficou com o time paulista. O Galo leva a melhor por ter marcado um gol fora de casa, já que na ida, há uma semana, o Ituano venceu por 2 a 0 no estádio Novelli Júnior. A equipe do técnico Tarcísio Pugliese agora tem um atrativo a mais na temporada, já que a única competição prevista era a Copa Paulista, no segundo semestre. O adversário do Ituano nas oitavas de final será definido por meio de sorteio. O Goiás volta suas atenções para a Série A e recebe o Grêmio no próximo domingo. A eliminação na Copa do Brasil também garante o time esmeraldino na Copa Sul-Americana – a fase nacional começa no segundo semestre.
Nesta quarta-feira, o Goiás foi superior principalmente pelo lado direito com Everton, Wesley e Bruno Henrique, destaques no primeiro tempo. Wesley tocou para Erik, que abriu o placar ainda na etapa inicial. No segundo tempo, apesar da pressão, o Goiás sofreu gol de Ronaldo em pênalti polêmico marcado já aos 31 minutos. O time esmeraldino precisava de três gols àquela altura e não desistiu. No minuto seguinte, Wesley, o melhor jogador da partida, marcou o segundo gol do Verdão. O mesmo Wesley ainda deu assistência de calcanhar para Arthur fazer o terceiro gol do Goiás e decretar o placar de 3 a 1. O árbitro Igor Junio Benevenuto ainda deu sete minutos de acréscimos, mas o resultado não foi alterado.
Autor dos dois gols na vitória sobre o Goiás no jogo de ida, o atacante Ronaldo quase marcou no Serra Dourada logo no primeiro minuto após falha de Alex Alves. O gol teria deixado o Ituano em situação absolutamente tranquila. Mas o que se viu foi pressão esmeraldina, sobretudo pelo lado direito com o lateral Everton e com os atacantes Wesley e Bruno Henrique. Aos 28 minutos, após cobrança de escanteio, Wesley ganhou da marcação e chutou cruzado. Erik completou de carrinho e abriu o placar: 1 a 0 Goiás. A pressão do time da casa continuou na segunda etapa. Com três atacantes, o Verdão precisava de uma noite inspirada do meia Felipe Menezes, que errava muitos passes e até irritava a torcida esmeraldina.
A partir dos 20 minutos, o Ituano começou a levar perigo em contra-ataques. Clayson dividiu com Péricles e caiu em lance polêmico na grande área. Aos 31, em mais uma jogada polêmica, o time paulista chegou ao gol. Ronaldo converteu pênalti cometido por Alex Alves e deixou tudo igual: 1 a 1. O Goiás não desistiu. No minuto seguinte, Wesley marcou o segundo do Verdão. O time precisava de mais dois gols e foi para cima. Aos 41, Wesley recebeu na área e, em grande jogada, rolou de calcanhar para Arthur marcar de primeira: 3 a 1 Goiás. Lucas Coelho e Dick ainda perderam grandes oportunidades para suas equipes. O placar final classificou o Ituano.