Dom Egídio comemora 43 anos de sua ordenação sacerdotal

A Igreja Católica celebra neste domingo (31) o dia da Santíssima Trindade. Durante a celebração que aconteceu nesta manhã na Catedral de Afogados da Ingazeira, o bispo, dom Egídio Bisol, disse que a solenidade da Trindade Eterna e Santa, é uma oportunidade para os católicos ficarem contemplando a realidade do nosso Deus e, que, contemplar não significa entender tudo. Para o bispo, a Trindade nos lembra hoje ao contemplarmos nosso Deus, tomarmos consciência novamente que fomos mergulhados Nele, precisamos também colocar nossa vida para testemunhar essa presença de um Deus Pai que é Criador, esse Deus Filho que conserta a vida estragada e esse Espírito Santo que devolve o brilho a nossa vida de discípulos de Jesus.

Dom Egídio afirmou que, a partir do momento quando nos benzemos Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, estamos marcando o nosso dia com a presença de Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo. “Então se hoje eu sou parecido com esse Deus que é Pai, eu vou trabalhar para estar a serviço da vida de todos, da vida das pessoas, da vida do mundo, da vida da natureza, porque o Pai é Aquele que dá a vida e a sustenta” disse.

Ainda segundo o bispo, às vezes nós também podemos ser instrumentos de morte e destruição quando utilizamos a língua. “Até um pequeno instrumento que temos a disposição, que se chama língua, podemos matar gente ou a honra das pessoas através da língua”, concluiu.

Na Celebração da Santíssima Trindade deste domingo, também na oportunidade, se comemorou os 43 anos de ordenação sacerdotal do bispo dom Egídio Bisol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *