Regularizado, Daniel Costa vira opção para armação do Santa em Belém
Em meio a turbulência vivida pelo Santa Cruz na Série B, o técnico Ricardinho ganhou uma boa notícia: a regularização de Daniel Costa. Contratado para dividir com João Paulo a responsabilidade de armar as jogadas ofensivas da equipe, o meia teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está à disposição para a partida contra o Paysandu, nesta terça-feira, em Belém.
Satisfeito com a possibilidade de escalar o atleta, Ricardinho antecipou que o armador estará na lista de relacionados, mas preferiu não definir se o meio-campo será titular.
– Daniel Costa vai para a viagem. Estávamos esperando a regularização dele, ela veio e ele vai para o jogo. O atleta tem uma característica que estamos precisando. Tem qualidade no passe e na bola parada.
Apesar de assegurar a participação do atleta, Ricardinho alertou para a falta de ritmo do jogador e disse ter a consciência de que ele não poderá render 100% nas primeiras partidas com a camisa coral.
– É preciso ter a consciência de que ele não está no ritmo ideal. É como os outros reforços (João Carlos e Lúcio). Deve sentir um pouco a parte física, pois o time vem de quatro jogos e ele vai começar. Mas isso se ganha jogando.
Caso seja escalado, a tendência é que Daniel Costa entre na vaga de Pedro Castro, que não vem conseguindo agradar aos torcedores. Com isso, João Paulo, que atualmente é o único responsável pela criação, passaria a atuar um pouco mais recuado.