Jean Carlos quebra ansiedade e vira opção na sub-20

O sotaque um pouco enrolado não é à toa: são nove anos vivendo na Espanha. Mas o atacante Jean Carlos não esqueceu o Brasil. Em sua estreia oficial com a camisa amarela, o jogador superou a ansiedade e se destacou na vitória por 3 a 0 da seleção sub-20 sobre a Coreia do Norte, pelo Mundial da categoria. O gol que marcou, num giro rápido, com finalização precisa, lhe rendeu elogios do técnico Rogério Micale. Mas o importante mesmo para o garoto foi poder entrar em campo.

– Eu estava muito ansioso, com muita vontade. Graças a Deus o professor me deu essa oportunidade, e fico muito feliz por ter aproveitado dessa forma. Eu moro na Espanha desde os 10 anos. Vir para a seleção, fazer parte do povo brasileiro mata a saudade. Queira ou não, esteja lá o tempo que eu estiver, sempre tem essa parte brasileira no coração. Poder estar aqui é muito bom – disse Jean.

O atacante, de 19 anos, atua nas categorias de base do Real Madrid. Foi observado por Alexandre Gallo numa excursão à Áustria em abril e, aprovado, figurou na lista de convocados para o Mundial. Com Micale, impressionou o treinador pelo poder de finalização. Apesar disso, não foi utilizado nas vitórias sobre Nigéria e Hungria.

– Ele é um atleta que, no seu clube, joga na beirada. Eu vi potencial, para as minhas necessidades, de ele jogar por dentro. Ele tem uma finalização formidável quando gira. Em todos os trabalhos analíticos que fizemos aqui, ele é o melhor finalizador quando se coloca numa situação de frente para o goleiro. O Jean mostrou que nós temos mais um jogador para um momento dificuldade, que podemos lançar para mudar a situação de jogo – disse Micale.

Jean Carlos mostrou um pouco sua capacidade no segundo gol. A jogada foi cantada por Micale: receber na área, girar rapidamente e finalizar. O menino seguiu à risca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *