Em 6º, Massa sai do Canadá satisfeito após nove ultrapassagens na corrida
Felipe Massa foi um dos destaques do Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1. Largando da 15ª colocação por causa de um problema no motor de sua Williams durante o treino classificatório, o paulista fez prova de recuperação, ganhando nove postos, e gostou de seu desempenho.
Massa ficou com a sexta colocação da prova vencida por Lewis Hamiltonm em dobradinha da equipe Mercedes com Nico Rosberg em segundo. Companheiro do brasileiro na Williams, o finlandês Valtteri Bottas ficou com a terceira posição, anotando o primeiro pódio da equipe no ano.
“Fiquei feliz de como a corrida aconteceu e por termos conseguido alguns pontos. Largar em 15º sempre te leva a uma corrida movimentada e tive muitas ultrapassagens e um ritmo bom e constante”, disse o brasileiro. “Conseguimos fazer uma parada só e ainda assim manter o ritmo com os pneus macios o que no fim foi fantástico.”
Apenas o alemão Sebastian Vettel realizou mais ultrapassagens do que o brasileiro durante o GP do Canadá, neste domingo. Largando em 18º por causa de problemas no carro e uma punição, o piloto da Ferrari também fez prova de recuperação e acabou em quinto.
“Com o carro que tive hoje, poderia ter brigado por pódios, mas no final das contas foi um fim de semana muito positivo para a equipe e devemos ser muito competitivos nas próximas corridas, especialmente porque temos algumas melhorias planejada para o carro”, declarou.
A próxima prova do Mundial de Fórmula 1 é o Grande Prêmio da Áustria, marcado para 21 de junho. Na temporada passada, Massa anotou a pole position para a prova, quebrando a hegemonia dos pilotos da Mercedes nos treinos classificatórios.