Afogados: Advogados de Patriota com defesa pronta. PT ingressa com embargos declaratórios. Entenda:
Como já haviam anunciado, tanto Frente Popular quanto PT já estão com recursos prontos para as decisões da Juíza Maria da Conceição Godhoi Bertolini junto ao TRE. Por José Patriota, Lúcia Moura e Augusto Martins, os advogados Walber Agra e Carlos Marques estão com a defesa pronta, aguardando apenas a formalização da decisão.
“Ainda não fomos intimados. O prazo (de recurso) é de três dias após essa formalização a partir do dia seguinte à entrega”. Entretanto, como a sentença já foi publicada na página do TRE, a defesa já está pronta. “Já está pronta. Aguardamos apenas a formalização oficial para dar entrada no dia seguinte”, disse Carlos Marques ao blog.
O advogado Walber Agra já antecipou a tese de defesa. “Dos seis eleitores que constavam na agenda e foram ouvidos na investigação, apenas dois disseram que receberam dinheiro, mas nenhuma citou Patriota, a vice ou Augusto Martins. Uma, aliás, disse que já ia votar em Patriota e outra disse que não votaria. Não há nada que vincule o prefeito à compra de votos”.
Já o PT também preparou sua peça, mas pelo que o blog apurou, tomará um caminho jurídico diferente. O Partido ingressou com o mecanismo conhecido como Embargos Declaratórios.
Isso significa que o partido quer maior detalhamento do teor da sentença da Juíza Conceição Godhoi. “A Juíza admite a possibilidade do ato de uso eleitoral dos poços, mas por outro lado diz que as provas não são irrefutáveis. O PT quer saber quais são as provas que tem fragilidade e porque não são comprobatórias do dolo, ou seja, da intenção de angariar votos”, disse um petista pedindo reserva ao blog.
O mecanismo, segundo petistas tem outra vantagem : dá mais tempo para recurso ao TRE, pois interrompe o prazo para tal.