Atlético-PR e Coritiba empatam na volta do clássico à Arena da Baixada

Em um clássico bastante movimentado entre dois rivais que estão em lados opostos da tabela, Atlético-PR e Coritiba empataram, por 2 a 2, neste domingo, no primeiro Atletiba disputado na Arena da Baixada desde a reinauguração do estádio. O resultado manteve o Furacão no G-4 do Campeonato Brasileiro e deixou o Coxa dentro da zona do rebaixamento.

O último duelo entre os dois clubes disputado na Arena tinha acontecido em dezembro de 2011, quando o time da casa venceu por 1 a 0, mas acabou rebaixado no Brasileirão.

Ainda no primeiro tempo, furadas viraram passes para gols. Aos 18, Marcos Aurélio tentou chutar de direita, deixou a bola bater em seu tornozelo esquerdo e acabou lançando para Wellington Paulista abrir o placar. Aos 24, Ytalo não dominou nem finalizou na área, mas ajeitou para Walter empatar.

No segundo tempo, Ruy aproveitou lançamento de Marcos Aurélio para desempatar, aos 31, mas Edigar Junio aproveitou dificuldade de João Paulo para dominar a bola na área, sentenciando a igualdade, aos 36. Aos 44, Wellington Paulista virou o desequilíbrio negativo do clássico, dando um chutão para desrespeitar a arbitragem e sendo expulso. E Norberto levou segundo amarelo, já nos acréscimos.

Antes líder, o Atlético-PR acumula a segunda rodada seguida sem vitória , mas termina o domingo em terceiro lugar, com 16 pontos, dentro da faixa de classificação à Libertadores. O Coritiba, por sua vez, não sairia mesmo da zona de rebaixamento e fica em antepenúltimo, na 18ª posição, com quatro pontos.

No próximo domingo, o Furacão vai visitar a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, enquanto o Coxa vai receber o Cruzeiro, no Couto Pereira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *