Ágatha/Bárbara vencem revanche em final com Juliana/Maria Elisa nos EUA
Duas duplas brasileiras estavam no caminho de Ágatha e Bárbara Seixas na reta final do Grand Slam de São Petersburgo, nos Estados Unidos. As duas mostraram força contra as compatriotas neste domingo, bateram Taiana e Fernanda Berti na semi e, na decisão, Juliana e Maria Elisa, atuais campeãs do Circuito Mundial. O título, que levou a parceria de Ágatha e Bárbara à liderança do ranking olímpico brasileiro, foi um troco pela final do Grand Slam de Stavanger, quando Juliana e Maria Elisa dominaram as campeãs de São Petersburgo. O ouro foi considerado pela dupla como um presente antecipado para Ágatha, que completa 32 anos nesta segunda-feira.
– Jogamos sempre entre nós e nos conhecemos muito bem. Desta vez forçamos o jogo na Juliana. Estamos muito felizes. Sabemos que foi um jogo difícil. Estou feliz também pela Ágatha, porque é o aniversário dela na segunda. O ouro é o presente – disse Bárbara.
– Temos uma grande briga no Brasil pelas vagas olímpicas. Estamos muito felizes por esse primeiro ouro em um Grand Slam – completou Ágatha.
Na final, Ágatha e Bárbara venceram por 2 sets a 0, mas com parciais bem equilibradas – 23/21 e 21/19. O pódio foi 100% brasileiro. Na disputa pelo bronze, Taiana e Fernanda Berti bateram as alemãs Borger e Büthe de virada – parciais de 17/21, 21/19 e 17/15.