Nathan enxerga crescimento do Santa na primeira partida com Martelotte
O atacante Nathan, que vinha sendo utilizado principalmente no segundo tempo sob o comando de Ricardinho, ganhou, contra o Ceará, uma chance na equipe titular na estreia do técnico Marcelo Martelotte. Apesar de reconhecer a falta de atenção no final do jogo, que culminou no gol de empate marcado por Marinho, Nathan ressaltou a evolução da equipe do Santa Cruz na partida, principalmente no setor ofensivo, que marcou três vezes com jogadores da próprios da função (Anderson Aquino e Waldison).
– A principal mudança foi que o time conseguiu chegar com efetividade no ataque. Aproveitando as chances que nos foram oferecidas. Nossos atacantes voltaram a marcar, o que é bom para o moral da equipe. No meu caso específico, não precisei voltar tanto para ajudar a marcação e isso me deixa mais livre para me aproxima do gol. Lamentamos o descuido no finalzinho, pois deixamos escapar uma vitória importantíssima, mas percebemos que aquela desconfiança saiu do grupo e ganhamos em produtividade.
Desconfortável com o jejum de seis partidas sem vencer, Nathan listou os aspectos que precisam ser trabalhados pelo elenco para que o Santa Cruz volte a dar alegria aos tricolores nesta Série B.
– Precisamos ficar um pouco mais com a bola. Tivemos um jogador a mais e não conseguimos administrar a vantagem. Também rifamos muitas bolas, fazendo ligação direta da defesa para o ataque e, assim, a bola chega quadrada na frente. Outro fator importante é melhorar na marcação, não só da defesa, mas de todo o time. Não podemos dar tanto espaço para os adversários trabalharem as jogadas. O torcedor pode esperar que vamos corrigir essas falhas o quanto antes – explicou Nathan.