Brasil perde invencibilidade e avança em 2º na Liga Mundial de pólo aquático

Após as vitórias sobre a Croácia, atual campeã olímpica, e a China, a seleção brasileira de pólo aquático perdeu a invencibilidade na Super Final da Liga Mundial nesta quinta-feira com uma dura derrota por 16 a 3 diante da Hungria e ficou com o segundo lugar do grupo A.

Apesar do revés acachapante, a equipe dirigida pelo técnico croata Ratko Rudic obteve a vice-liderança graças ao regulamento pouco comum do torneio. Brasileiros, croatas e húngaros ficaram empatados com seis pontos cada. Quando isso acontece, o líder é definido no saldo de gols, enquanto o segundo colocado é definido no confronto direto.

Os artilheiros do confronto em Bérgamo, na Itália, foram Norbert Hosnyanszky e Ferenc Salamon, com três gols cada. Pelo Brasil, marcaram Felipe Perrone, duas vezes, e Felipe Silva.

Nas quartas de final, a seleção terá pela frente a Austrália, que nesta quinta perdeu para a Sérvia e com isso foi a terceira colocada do grupo B. A próxima fase ainda terá duelos entre Hungria e Estados Unidos, Croácia e Itália, e Sérvia e China.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *