Palmeiras massacra São Paulazeta Oresso de novo no Allianz Parque
Um baile. Foi isso que aconteceu neste domingo no Allianz Parque. Inspirado, o Palmeiras voltou a dominar o São Paulo diante de sua torcida e deu show. A exemplo do que já havia acontecido no clássico pelo Campeonato Paulista, o time alviverde atropelou no primeiro tempo, ampliou a vantagem na etapa final e, no fim, goleou de novo, desta vez com requintes de crueldade: 4 a 0, pela nona rodada do Brasileirão.
Os gols foram marcados por Leandro Pereira e Victor Ramos, ainda na primeira etapa, enquanto Rafael Marques e Cristaldo completaram o placar na segunda metade do jogo. Os tentos ajudaram o time alviverde a quebrar um tabu de 19 anos sem bater o arquirrival em seu estádio em Campeonatos Brasileiros. No início do ano, o Palmeiras havia feito 3 a 0 no São Paulo no Allianz, mas pelo Estadual.
O São Paulo só teve um bom lance com Pato, que parou na trave, quando o placar marcava 0 a 0. O técnico Juan Carlos Osorio foi expulso no intervalo por reclamação e não acompanhou de perto o restante do “baile” aplicado pelo rival alviverde nos 45 minutos finais.
O resultado fez o Palmeiras subir na tabela de classificação da Série A. Agora com 12 pontos, a equipe alviverde se distanciou do rebaixamento e ocupa o 10º posto. O São Paulo, por sua vez, desperdiçou a chance de assumir a liderança do campeonato. Com 17, o time tricolor caiu para a quarta colocação, se mantendo no G-4 do Brasileiro.
O próximo compromisso do Palmeiras no Brasileiro é quarta-feira, contra a Chapecoense, de novo no Allianz Parque. O São Paulo enfrenta o Atlético-PR no mesmo dia, na Arena da Baixada, em Curitiba.