Oeste e Paraná fazem duelo direto para se afastar da zona da degola
Oeste e Paraná, por enquanto, estão apenas preocupados em escapar do pior na atual edição da Série B do Campeonato Brasileiro. E, nesta superterça da competição, com todos os jogos da 11ª rodada marcados para o mesmo dia, paulistas e paranaenses medem forças a partir das 19h30, no estádio José Liberatti, em Osasco.
Com apenas 10 pontos conquistados em 30 possíveis, o Oeste abre a rodada na 16ª colocação, a primeira acima da zona do rebaixamento, mas empatado com o Boa Esporte, que tem o mesmo número de pontos e está no Z-4 porque tem uma vitória a menos. O Paraná está um pouco melhor, com 12 pontos, na 13ª colocação, mas, assim como o Rubrão, também ameaçado de terminar dentro da degola no caso de um revés nesta terça combinado com resultados desfavoráveis.
O Oeste vem derrota, fora de casa, para o Náutico, mas o técnico Roberto Cavalo terá a oportunidade de manter a base do time que, apesar da derrota, fez uma boa apresentação na Arena Pernambuco. Outra aposta é que o time, enfim, comece a desfrutar do “fator casa” em Osasco, a nova sede do time de Itápolis, que teve seu estádio interditado. Com problemas de adaptação, o time só conseguiu vencer atuando na Grande São Paulo na quarta partida disputada no José Liberatti – antes, o Rubrão acumulava duas derrotas e um empate.
O Paraná chega para o confronto em Osasco com o retrospecto de quatro jogos sem derrota na Série B do Brasileiro. Ainda oscilante no campeonato após 10 rodadas, a equipe comandada pelo técnico Nedo Xavier vem de dois empates (Atlético-GO e Criciúma) e duas vitórias (Luverdense e Mogi Mirim) no campeonato. Por outro lado, a equipe ainda não conseguiu vencer atuando fora de casa. São três derrotas e um empate jogando fora de seus domínios.
A partida será apitada pelo pelo trio mineiro comandado pelo árbitro Wanderson Alves de Sousa, que será auxiliado pelos assistentes Marconi Helbert Vieira e Luiz Antonio Barbosa.