Brasil vence Venezuela e se mantém na liderança do grupo no polo aquático
Na verdade, dentro da água. Terceira colocada na Liga Mundial, a seleção brasileira de polo aquático venceu a Venezuela com facilidade. Assim como na estreia, Felipe Perrone guiou o time na direção da vitória. Desta vez, ele ainda teve a companhia de Adrian Baches para construir o placar de 22 a 2.
Os dois foram os principais goleadores da partida. Cada um fez quatro gols. Jonas Crivella, Josip Vrlic e Paulo Salemi fizeram três gols. Gui Gomes e Bernardo balançaram as redes duas vezes cada um. Além deles, Ives Alonso também deixou sua marca.
Com a vitória nesta quarta-feira, o Brasil se encaminha tranquilo para terminar na liderança do Grupo B. Na estreia, a seleção comandada pelo técnico tetracampeão olímpico Rakto Rudic havia derrotado o Canadá por 11 a 9. A importância de terminar a primeira fase do torneio na primeira colocação é evitar um confronto com os Estados Unidos – adversário derrotado pelo Brasil na disputa pelo bronze da Liga Mundial – antes da final.
O jogo começou mais de uma hora atrasado por conta de problemas nas duas partidas anteriores. Quando caiu na água, a seleção brasileira impôs um forte ritmo nos dois primeiros quartos, fazendo seis pontos em cada um deles e sofrendo apenas um. Na segunda metade, com larga vantagem, o Brasil apenas administrou o resultado. No terceiro quatro fez três e no último voltou a atacar com força e balançou as redes sete vezes.