Santa vence, sobe três posições e vê Atlético-GO cair para a vice-lanterna

A queda no clássico diante do Náutico foi superada. Após ver o rival frear uma sequência de três vitórias consecutivas, o Santa Cruz voltou a vencer na Série B. A vítima foi o Atlético-GO, que não conquista um triunfo há seis jogos, segue se afundando na zona de rebaixamento e agora é o vice-lanterna, com nove pontos. Os corais subiram três posições e ocupam agora a 9ª colocação, com 18 pontos. O placar de 3 a 0 teve gols de Lelê, duas vezes, e Daniel Costa.

Na próxima rodada, o Atlético-GO joga na sexta-feira contra o Bragantino, em São Paulo. O Santa entra em campo no sábado para enfrentar o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse.

O equilíbrio marcou o início do jogo. Mesmo aos trancos e barrancos, com vários passes errados, Santa Cruz e Atlético-GO mostraram forças que se equivaleram. Mas o fato de ter se lançado mais ao ataque desequilibrou a favor dos donos da casa, que aos 14 minutos, saíram na frente com um chute de Lelê, no canto – foi seu primeiro gol no ano.

Sentindo o golpe, o Dragão também tentou responder na ofensividade, mas, na melhor chance que teve, perdeu, quando Feijão – com o gol aberto – chutou rente à trave. Os corais, então, redobraram o cuidado na marcação. Até tiveram chance de ampliar quando Marlon cabeceou na trave, e Bileu desperdiçou a sobra na área.

Mesmo em vantagem, o Santa Cruz melhorou no segundo tempo. Tanto que foi menos pressionado pelo Atlético-GO e passou a controlar mais a bola no campo de ataque. Resultado: o Dragão ficou mais acuado, produzindo menos. Os corais foram premiados pela melhora na atuação. Coube a Daniel Costa, que jogou pela primeira vez sob o comando de Marcelo Martelotte, fazer o segundo gol em uma bela cobrança de falta por baixo da barreira, à la Ronaldinho. E, aos 47, Lelê ainda fez mais um, fechando o placar.

O placar poderia ter sido até mais elástico se não fossem os impedimentos: Lelê balançou as redes para o Santa, aos 23 do segundo tempo, e Willie, aos 35, para o Atlético-GO. Os dois estavam em condições legais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *