JEC empata com a Ponte, que acumula o quinto jogo sem vencer

Lutando por objetivos parecidos no Campeonato Brasileiro, Joinville e Ponte Preta ficaram no empate, por 1 a 1, na Arena Joinville. O placar na noite deste domingo, pela 14ª rodada, é ruim para os dois lados. Isso porque o JEC permanece na lanterna da competição, perdendo a oportunidade de, ao menos, ganhar uma posição em caso de triunfo. Enquanto isso, a Macaca acumula seu quinto jogo sem vencer – o último triunfo foi no dia 28 de junho, contra o Atlético-PR (2 a 1, no Moisés Lucarelli). Neste cenário, a dupla que subiu junto da Série B no ano passado, promete lutar lado a lado para escapar do retorno um ano depois.

O resultado deixa o Joinville na lanterna, com nove pontos. A diferença para o Coritiba é de somente um ponto, enquanto que para o Vasco aumentou para três pontos após o time carioca vencer o clássico contra o Fluminense (2 a 1, no Maracanã). A Ponte Preta, com mais um tropeço, chega aos 18 pontos, mas perde uma posição e agora é a 11ª colocada, a cinco pontos do Santos, que no momento é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Na sequência do Brasileirão, o Joinville volta a campo no domingo, às 11h, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada. Já a Macaca também atua no domingo, mas às 16h, contra o Internacional, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Antes, porém, a Ponte tem compromisso pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 22h, recebe o Coritiba, pela terceira fase da competição nacional. No jogo de ida, os paranaenses venceram, por 2 a 1, e têm a vantagem do empate para chegarem às oitavas de final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *