Corinthians leva empate do Coritiba nos acréscimos e vê Atlético-MG abrir distância

O Corinthians quase confirmou a ascensão no Campeonato Brasileiro neste domingo. Fora de casa, dentro do Estádio Couto Pereira, em Curitiba, a equipe paulista vencia o Coritiba pelo placar mínimo até os 48 minutos do segundo tempo, quando sofreu o empate por 1 a 1 e perdeu a chance de se manter na cola do Atlético-MG, na briga pelo topo da competição.

O resultado levou o time alvinegro aos 30 pontos, dois a menos que o rival de Belo Horizonte. Na quarta-feira, o Corinthians encara o Vasco, em Itaquera, para tentar retomar a liderança da competição.

O Coritiba, por sua vez, foi aos 11 pontos e permaneceu na penúltima colocação do Brasileirão. O próximo compromisso do time paranaense é no domingo que vem, contra o Goiás, novamente no Couto Pereira.

A equipe coxa-branca não vence desde 28 de junho, quando bateu o Cruzeiro, e já acumula seis partidas de jejum, sendo quatro empates e duas derrotas. No período, marcou apenas dois gols e entrou em queda livre.

Já o time comandado por Tite não levava gols há cinco rodadas, mas ainda aparece como a melhor defesa do Brasileirão, com apenas nove tentos sofridos em 15 rodadas disputadas. São sete partidas de invencibilidade, com cinco vitórias e dois empates.

Sem o meia Lúcio Flávio, suspenso, o técnico Ney Franco não pôde contar no duelo deste domingo com outros seis jogadores em recuperação no departamento médico: o atacante Kleber, o meia Ruy, os volantes Cáceres e Rosinei, o zagueiro Bonfim e o lateral-esquerdo Carlinhos.

O Corinthians, por sua vez, viu o zagueiro Gil cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o volante Cristian recupera o condicionamento físico depois de machucar lesionar a panturrilha direita. Já o atacante Luciano estava na disputa dos Jogos Pan-Americanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *