“São dragões tentando invadir as famílias”, disse o Monsenhor sobre as redes sociais
E no último sábado (15) a comunidade de Jabitacá, em Iguaraci, esteve festejando o encerramento da Festa de Nossa Senhora dos Remédios, padroeira daquele distrito. Essa foi a festa de número 112.
Primeiro aconteceu a procissão pelas principais ruas e depois a missa campal que foi presidida pelo Monsenhor João Carlos acioly Paz e concelebrada pelo Pe. Erinaldo Sultério.
Como sempre, durante os 9 dias da festa e no dia do encerramento, a comunidade participa de forma efetiva.
Em sua homilia, o Monsenhor disse que todos estavam ali não por conta da imagem de Nossa Senhora dos Remédios, mas, a imagem é uma lembrança, um símbolo histórico para todos e o que sustenta todos naquele momento é a Fé. “É por isso que estamos todos aqui. A Imagem é um sinal, é um símbolo de nossa Fé, que resgata nossa história, que resgata muitas lembranças. Vamos sair daqui sem a imagem e continuar lembrando dessa festa bonita e vamos continuar acreditando”, disse João Carlos.
O Monsenhor também criticou a forma desenfreada com que as famílias estão convivendo com as redes sociais, onde as mesmas se deixam levar por fofocas e fuxicos. “Esses (redes sociais) são dragões que estão tentando invadir as famílias e cada um de nós”, concluiu.