Momento ruim do Macaé é motivo de precaução extra no Santa Cruz
O Macaé vem de três derrotas seguidas. O time carioca está na 13ª colocação, com 24 pontos, a apenas três da zona de rebaixamento. Mas a fase instável do adversário não ilude o Santa Cruz. Pelo contrário. Os jogadores corais afirmam saber que a partida de sexta-feira, no Arruda, será complicada, e a necessidade de vitória dos adversários serve como motivo de preocupação extra para o confronto.
O meia João Paulo lembra do outro duelo diante dos cariocas. Na abertura da Série B, o Santa Cruz foi derrotado por 2 a 0, no Rio de Janeiro. Para ele, o Santa Cruz precisa ter cuidado nos contra-ataques, ainda mais por ter de jogar mais no setor ofensivo pelo fato de atuar em casa.
– Sabemos que eles têm talentos individuais fortes, é um time que toca bem a bola, que joga no contra-ataque… Aqui eles deverão esperar um erro nosso, porque vamos propor as ações. Eles têm atletas muito rápidos na frente, precisamos estar atentos.
O atacante Grafite também ressaltou cuidado no duelo e avaliou que a partida terá uma configuração diferente da do jogo do Tricolor contra o Vitória, onde o Santa Cruz foi muito pressionando nos primeiros instantes e acabou derrotado por 2 a 0, no Barradão.
– O time deles está “no bolo”, perto da zona do descenso e não perto dos quatro primeiros. Eles vão tentar se estabilizar para seguir na Série B e, talvez, subir. Por isso precisamos tomar todo o cuidado possível. É um jogo diferente do do Vitória, que sabíamos que eles sairiam pro jogo, estavam nas cabeças. Não podemos ser surpreendidos de novo – encerrou.