Santos vence na Vila e pode até perder em Itaquera que elimina o Corinthians
Superior do começo ao fim, o Santos venceu o Corinthians por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, e largou com o pé direito no clássico que vale uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O gol santista foi de Gabriel, em boa jogada de Lucas Lima, ainda no primeiro tempo. A equipe visitante, em jornada ruim, ainda perdeu o atacante Luciano, xodó das últimas rodadas, que saiu lesionado.
Esse é o maior jejum corintiano em clássicos na “era Tite”. No total, são três empates e quatro derrotas para Palmeiras, São Paulo e Santos. A última vitória foi em 8 de março, contra o time tricolor, no Morumbi, quando Danilo fez o gol do triunfo. Na primeira passagem do treinador, em 2004 e 2004, o Corinthians ficou quatro duelos sem vencer seus arquirrivais, no que era a maior marca negativa até então com o técnico no comando.
Agora, o clube do Parque São Jorge precisa bater o Santos por três gols de diferença para avançar na Copa do Brasil, enquanto o time praiano jogará no retorno podendo perder por até dois tentos, desde que balance as redes ao menos uma vez. Um novo 2 a 0, desta vez para o lado corintiano, leva a disputa para os pênaltis. O duelo de volta está marcado para a próxima quarta-feira, na Arena Corinthians, em Itaquera.
O Santos, por sua vez, mantém a escrita vitoriosa na Vila Belmiro ao longo da atual temporada. Em 20 partidas, o time alvinegro praiano venceu 15 vezes, somou mais quatro empates e apenas um revés, para o Grêmio, por 3 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, são 38 gols a favor e 13 contra, com um aproveitamento de pontos superior a 80% dentro de seus próprios domínios.