Cruzeiro e Palmeiras jogam por vaga e tranquilidade para o restante de 2015
Hora da verdade para Cruzeiro e Palmeiras na Copa do Brasil. Às 22h (de Brasília), desta quarta-feira, no Mineirão, os dois decidem vaga nas quartas de final. No primeiro jogo, semana passada, em São Paulo, vitória palmeirense por 2 a 1, o que dá ao time paulista a vantagem de jogar pelo empate. Ao Cruzeiro resta vencer por 1 a 0 ou por mais de um gol de diferença. Se os mineiros ganharem pelo placar da ida, a vaga será decidida nos pênaltis.
Além da vaga na próxima fase, o jogo pode afetar o andamento da temporada do time eliminado. Enquanto o Cruzeiro pode ter mudanças drásticas no futebol, inclusive com a queda do técnico Vanderlei Luxemburgo, Marcelo Oliveira pode começar a conviver com os primeiros questionamentos no comando do Palmeiras.
A Toca da Raposa II vive clima de crise. Os maus resultados no Campeonato Brasileiro somaram-se às declarações polêmicas do diretor de futebol Isaías Tinoco e deixaram a situação com a torcida quase insustentável. Algumas correntes dentro do Cruzeiro apostam em queda de Vanderlei Luxemburgo em caso de desclassificação, enquanto outras bancam a permanência do treinador com qualquer resultado.
O clima no Palmeiras é de total mistério. Após a derrota para o Atlético-MG, no último domingo, a delegação alviverde permaneceu em Belo Horizonte, mas o clube optou por fechar ambos os treinos à imprensa – um apenas com reservas em campo, outro com os titulares. Qualquer empate classifica o Verdão às quartas de final da Copa do Brasil, mas o discurso dos jogadores fala em jogar para ganhar no Mineirão.