Preparados para os pênaltis, Figueira e Galo decidem vaga na Copa do Brasil
Figueirense e Atlético-MG entram em campo nesta quarta-feira, às 19h30, para ficar com uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Por ter feito um gol em Belo Horizonte, no 1 a 1 da ida, os catarinenses têm a vantagem de um empate sem gols para se classificar no estádio Orlando Scarpelli, enquanto o Galo busca a vitória ou uma igualdade a partir de dois gols.
O Furacão vem de vitória sobre o Sport, no Campeonato Brasileiro, e embalado por ter feito uma grande partida contra o próprio Galo, na última semana. Com René Simões, o time tenta manter a solidez defensiva para se classificar. O time também deu atenção aos pênaltis, uma vez que com um novo 1 a 1, a vaga será definida na marca da cal.
Com jogos no meio e no fim de semana, a tônica do técnico Levir Culpi no Atlético-MG tem sido priorizar a recuperação física entre um jogo e outro. Desta forma, nada foi mostrado da equipe que precisa de gols em Florianópolis se quiser se classificar. E como não tem Thiago Ribeiro, que já defendeu o Peixe na competição, e Guilherme, que acertou a rescisão com o clube para atuar na Turquia, Patric deve ser a novidade ofensiva. O único treino propriamente dito visando o jogo foi o de penalidades.
O trio que comanda a partida é de São Paulo, e Vinícius Furlan é o árbitro. Ele será auxiliado por Vicente Romano Neto e Herman Brunel Vini. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.