Vitórias recentes como mandante embalam CRB para pegar o Botafogo
O CRB confia no bom retrospecto em casa para bater o Botafogo na noite da próxima sexta. Em dez jogos disputados no Estádio Rei Pelé nesta Série B, o Galo venceu seis, empatou dois e perdeu dois, para Bahia e ABC. As derrotas foram registradas ainda no período em que Alexandre Barroso era o técnico da equipe. Mazola Júnior está invicto como mandante.
O fator de desequilíbrio em Maceió continua sendo o atacante Zé Carlos. Artilheiro da Série B, ele marcou nove dos 11 gols no Rei Pelé. Nas partidas em que balançou a rede diante da torcida regatiana, o CRB só não venceu o Boa Esporte, sofrendo o empate por 1 a 1 nos acréscimos.
O retrospecto recente é animador. Nos últimos três jogos em casa, o Galo bateu na sequência o Paysandu por 3 a 0, o Náutico por 1 a 0 e o Criciúma por 3 a 1. O ataque marcou sete vezes e a defesa sofreu apenas um gol, saldo de seis. O time alagoano tem 25 pontos, está na 12ª colocação e precisa fazer valer o mando de campo para não se aproximar perigosamente da zona do rebaixamento. Perdeu na terça uma posição na classificação geral com o empate por 1 a 1 entre Vitória e Oeste, em Salvador.