Garantia Safra: Prazo acabou e Serra Talhada, Santa Terezinha, Solidão e Calumbi não pagaram
Informações do site do MDA-Ministério do Desenvolvimento Agrário, dão conta de que dos 17 municípios do Pajeú pagaram todas as seis parcelas: Afogados da Ingazeira, Tuparetama, Ingazeira, Quixaba, Iguaraci, Brejinho, Carnaíba, Flores, Itapetim, Santa Cruz da Baixa Verde, São José do Egito, Tabira e Triunfo.
Quatro cidades ainda são devedoras: Serra Talhada com duas parcelas; Santa Terezinha deve três; Solidão cinco parcelas e Calumbi que não pagou nenhuma, e deve as seis parcelas do Programa que atende famílias rurais que perderam suas plantações devido à seca.
A data de vencimento da ultima parcela foi encerrado em primeiro de setembro. Com multa os municípios ainda podem saudar os seus débitos. Com um detalhe: o município que não pagar em 2015 não poderá aderir ao Garantia Safra de 2016.
Maioria dos Estados ainda deve o Garantia Safra
Dos estados que recebem cobertura do Garantia Safra, Pernambuco com quase R$ 12,5 milhões e Minas Gerais com cota de 3 Milhões pagaram todas as suas parcelas referentes ao programa em 2015.
Enquanto isso o estado da Bahia de 35 milhões saldou R$ 11 milhões de reais. Piauí deve uma parcela. E não pagaram nenhuma parcela até agora os estados do Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas e Sergipe.