MTA começa a luta para assumir a presidência do Náutico
Grupo fará um jantar com o objetivo de alcançar mais público e se fortalecer na briga pelo poder no Timbu
O Movimento Transparência Alvirrubra (MTA) dá hoje seu primeiro passo rumo ao objetivo: vencer as eleições presidenciais do Clube Náutico Capibaribe. A partir das 20h, os membros do grupo estarão reunidos no restaurante Boi & Brasa, no bairro do Pina, zona sul do Recife. O valor do ingresso é de R$ 70, incluindo jantar (rodízio de carne) e bebidas (chopp, refrigerante e água). Batizada como “Muda, Náutico”, a chapa de oposição é um forte nome para liderar a disputa interna do Timbu.
O MTA tem como líder o empresário Glauber Vasconcelos, além dos candidatos a vice-presidentes Gustavo Ventura e Durval Valença. A ideia dos dirigentes é apresentar-se aos sócios e torcedores comuns do Náutico, fazendo jus ao nome do grupo e deixando a massa alvirrubra por dentro de tudo que vem sendo planejado pela chapa. Afinal, transparência é a palavra mais citada pelos membros do MTA.
Em entrevista por telefone, Glauber Vasconcelos adiantou as principais propostas da sua equipe. “Queremos nos aproximar mais do torcedor, deixando o clube mais transparente. Pretendemos postar no Site Oficial, mensalmente, todas as contas gastas pela diretoria. Temos também um plano de instalar um sistema de pagamento da mensalidade via internet, facilitando a vida do sócio à distância”, detalhou o candidato.
Por falar em transparência, esta foi uma das principais carências da atual diretoria do Náutico, encabeçada por Paulo Wanderley. Pelo menos é assim que enxerga Glauber Vasconcelos, que discorreu os maiores “pecados” dos cartolas do Timbu. O colegiado do clube, formado por 17 dirigentes e que teve vida curta na temporada, também foi alvo do líder do MTA.
“Acho que faltou mais transparência, e comunicação interna também. Houve momentos em que os próprios diretores do clube criticavam as atuações dos atletas nos jogos. Isso é um absurdo! O chefe falando mal do funcionário que ele mesmo contratou. Não tinha como dar certo esse colegiado, era muita gente com opiniões diferentes. O presidente foi muito infeliz nessa decisão”, opinou Glauber. As eleições estão marcadas para o dia 15 de dezembro.
SAIBA MAIS
Na tarde de ontem, o técnico Marcelo Martelotte comandou mais um treino visando ao jogo do domingo, contra o Atlético/PR, na Arena Joinville. A novidade ficou por conta da escalação: o treinador montou o provável time titular no 3-6-1, com a volta do volante Martinez, devidamente recuperado de lesão. A equipe ficou assim: Ricardo Berna; Alison, Diego e William Alves; Maranhão, Elicarlos, Gustavo Henrique, Martinez, Tiago Real e Bruno Collaço; Rogério. Vale lembrar que Diego e Gustavo Henrique são da base do clube e estão ganhando espaço no profissional nesta reta final da Série A. Além deles, o jovem atacante Messinho também treinou no time principal, deixando a equipe com 11 atletas de linha, mas vestiu o colete dos reservas no decorrer da atividade.
Da Folha PE