Osorio pode deixar o São Paulo com média inferior a Leão e Ney Franco
O técnico Juan Carlos Osorio pode comandar o São Paulo pela última vez na partida da noite desta quarta-feira, às 22h, contra o Vasco, no Maracanã. Após admitir conversas com a seleção mexicana e afirmar não confiar mais na diretoria, o treinador havia estipulado o duelo contra os cariocas como meta pessoal antes de uma possível despedida. Caso a saída se confirme o colombiano deixaria o tricolor com uma média inferior a nomes contestados dos últimos anos, como Emerson Leão e Ney Franco.
Até o momento, Osorio tem 50% de aproveitamento, com 11 vitórias, 6 empates e 9 derrotas em 26 jogos disputados. Mesmo que vença, alcançaria apenas 51,8%. Dos últimos dez comandantes do Tricolor, incluindo o período em que Milton Cruz sentou no banco de reservas entre as finais do Paulista e o início do Brasileiro, neste ano, o comandante seria apenas o sétimo colocado da lista.
Logicamente, não estão colocadas em jogo as dificuldades encontradas por cada um dos profissionais. Por exemplo, enquanto o colombiano teve apenas jogos de Série A e Copa do Brasil pela frente, a maioria dos outros passou mais tempo no cargo e pôde encarar jogos de Estadual, torneio com qualidade bastante inferior ao Nacional.