Paraná e Oeste empatam, seguem iguais e como “turistas” na Série B
Paraná e Oeste entraram em campo na noite desta terça-feira com campanhas idênticas, iguais em pontos e objetivos bem parecidos, de afastar de vez algum risco de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Ao final do jogo, válido pela 30ª rodada da competição e disputado no estádio da Vila Capanema, em Curitiba, o placar de 1 a 1 deixou tudo como antes.
Melhor para o time de Itápolis que, jogando fora de casa, conseguiu manter sua excelente série invicta no torneio – agora são oito jogos – e um tabu nunca ter perdido para o Paraná na história da Série B: em seis confrontos pela segundona nacional, foram três empates e três vitórias do Rubrão.
Com o resultado, Paraná e Oeste foram a 38 pontos e mantiveram-se na 13ª e 14ª colocações, respectivamente – os paranaenses ficam à frente pelo critério do número de vitórias (10 a 9). Com chances remotas de pensar no acesso – os times estão 10 pontos atrás do último colocado dentro do G-4 –, as equipes também estão sossegadas em relação à zona da degola, região da da tabela da qual estão distantes 12 pontos.
Paraná e Oeste ganham um descanso, por conta das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo, e só voltam a campo no final da próxima semana. No dia 16 (sexta), às 21h30, o Paraná vai a Salvador para enfrentar o Vitória, na Arena Fonte Nova. No dia seguinte, 17, às 16h30, o Oeste recebe o Bahia no estádio José Liberatti, em Osasco, cidade onde o time de Itápolis manda seus jogos nesta temporada.