Paysandu e Bahia ficam no empate sem gols e não aproveitam tropeços de rivais pelo G-4
Paysandu e Bahia se enfrentaram no Mangueirão brigando por uma vaga no G-4. Contudo, a partida teve ritmo de jogo de meio de tabela e o empate em 0 a 0 refletiu bem o futebol apresentado pelas duas equipes.
Apesar do jogo representar o quarto jogo sem vitória para o Paysandu e o quinto para o Bahia, as duas equipes ainda seguem encostados no grupo que garante o acesso. Com a derrota do Santa Cruz, quarto colocado, na rodada, as três equipes estão empatadas com 48 pontos, sendo que o Bahia, com menos vitórias, é o sexto colocado.
O primeiro tempo da partida foi de poucas emoções, com apenas uma boa oportunidade para cada lado. A primeira foi do Bahia, aos 6 minutos, quando Maxi Biancucchi foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. João Paulo Penha chegou sozinho e perdeu um gol inacreditável.
No minuto seguinte, veio a resposta do Paysandu. A defesa baiana falhou na tentativa de cortar o cruzamento e a bola sobrou para Aylon na entrada da área, mas o chute passou rente à trave direita do goleiro Douglas Pires.
O jogo só voltou a esquentar no começo da segunda etapa. Aos 2 minutos, Yago Pikachu acertou o atacante João Paulo Penha por cima e por baixo e recebeu o cartão vermelho direto.
Com um jogador a mais, o Bahia esboçou uma pressão e, aos 5, o lateral esquerdo João Paulo carimbou o travessão de Emerson com um chute cruzado. Oito minutos depois, foi a vez de Eduardo dar trabalho ao goleiro do Paysandu, em um belo chute de perna esquerda.
O Paysandu respondeu e, aos 14, acertou a trave. Sérgio Manoel avançou pelo meio e arriscou da entrada da área, arrancando suspiros dos torcedores presentes no estádio Mangueirão.
Outra chance de gol, apenas aos 31. Pelo lado esquerdo, Eduardo cruzou, a bola desviou na defesa do Paysandu e quase enganou o goleiro Emerson.
Depois do escanteio originado no lance, Tiago Real cometeu falta no campo de ataque, matou o contra-ataque e acabou expulso, deixando o time baiano também com 10 jogadores em campo.
João Paulo Penha perdeu duas chances para o Bahia nos minutos finais. Aos 40, finalizou em cima do goleiro depois de boa jogada pela esquerda. Depois, aos 45, se esticou mas errou ao tentar desviar o cruzamento que poderia tirar o zero do placar.
As duas equipes voltam a campo no sábado, dia 17, pela 31ª rodada. Às 16h30, o Bahia joga fora de casa contra o Oeste. Já o Paysandu joga mais uma vez no Mangueirão, às 21 horas, contra o Macaé.