Médico Tabirense vai comandar Hospital Mestre Vitalino de Caruaru

O hospital Mestre Vitalino, de Caruaru, que estava na iminência de fechar por conta de uma crise de caixa, vai ser gerido agora pela Organização Social Hospital do Tricentenário , de Olinda, o mesmo que gerencia algumas outras unidades e UPAs no Estado como em Serra e Afogados da Ingazeira. O Mestre Vitalino era gerido até agosto pela Fundação Altino Ventura, que decidiu rescindir o contrato com o governo do estado.

Outra novidade é que a unidade passará a ser gerido clinicamente pelo cardiologista Tabirense João Veiga, natural de Tabira, que é conhecido pela política de humanização de hospital, além de sua luta no Comitê de Prevenção de Acidentes com Moto. Com 310 leitos, 60 de UTI, o Mestre Vitalino atuará com especialização em urgências e emergências, Neuro, Oncologia e Cardiologia.

Segundo Veiga, pacientes encaminhados nestas especialidades do Pajeú serão atendidos na unidade. A garantia para Joao Veiga tocar o projeto foi de um orçamento anual de R$ 128 milhões. O novo Diretor Médico da unidade garantiu à produção dos programas Rádio Vivo e Cidade Alerta que continuará atendendo na UPA-E de Afogados da Ingazeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *