Equador supera gramado alagado, vence Bolívia e lidera eliminatórias

O Equador superou o campo alagado do Estádio Nacional de Atahualpa e conquistou uma importante vitória nesta terça-feira. Jogando em Quito, os donos da casa venceram a Bolívia por 2 a 0, com gols de Bolaños e Caicedo, e mantiveram 100% de aproveitamento nas eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2018. A equipe chegou aos seis pontos na classificação e lidera a disputa, com dois triunfos em dois jogos.

Na próxima rodada, o Equador vai enfrentar o Uruguai, em Quito. A Bolívia, que perdeu os dois jogos até aqui e não somou pontos na classificação, receberá a Venezuela, em La Paz.

O estado do gramado no primeiro tempo foi um capítulo à parte no confronto. Apesar de muitas poças de água, os jogadores conseguiram disputar um bom jogo. Na etapa final, os funcionários do estádio cuidaram da drenagem fazendo furos no campo.

No primeiro tempo, a Bolívia pode até reclamar de um pênalti não assinalado pelo árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci. Quiñonez colocou a mão na bola dentro da área e o juiz marcou falta fora da área. Na cobrança, Campos acertou o travessão de Domínguez.

Os gols do Equador saíram na etapa final. Aos 36, Bolaños tabelou com Cazares e abriu o marcador. No fim do jogo, Caicedo foi derrubado na área e o árbitro assinalou a penalidade. O atacante cobrou e fez o segundo gol dos equatorianos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *