Com três de Suárez e Neymar garçom, Barcelona vence e lidera com Real
A ausência de Messi faz o Barcelona sofrer, mas também serve para mostrar a qualidade e a importância de outros jogadores. Na semana passada, contra o Rayo Vallecano, foi Neymar; neste domingo, diante do Eibar, Luis Suárez foi quem brilhou na vitória por 3 a 1.
No dia em que completava um ano de sua estreia pelo clube, o uruguaio fez o que se espera de um artilheiro: gols. Foram três, dois deles com assistências de Neymar, outro nome fundamental no jogo – uma partida complicada e que só se revolveu nos minutos finais, quando os catalães jogavam com um a menos; Mascherano foi expulso.
Com o resultado, o Barcelona foi a 21 pontos ganhos e agora divide a liderança com o Real Madrid – leva desvantagem no saldo de gols, mas o primeiro critério real é o confronto direto, marcado para 21 de novembro no Santiago Bernabéu.
Ao contrário do que se imaginou durante a semana, o técnico Luis Enrique não poupou seus titulares. A justificativa do técnico estava na dificuldade do rival – o Eibar chegou ao Camp Nou com uma campanha impressionante fora de casa: duas vitórias e dois empates.