América-MG vence, assume segundo lugar, e praticamente rebaixa o Boa
Na briga por uma vaga na elite do Brasileirão do ano que vem, o América-MG nem de longe apresentou o futebol de outras rodadas, no entanto, se aproveitou da má fase do Boa Esporte e conseguiu importantíssima vitória ao fazer 2 a 1, no Estádio Municipal de Varginha. Richarlison abriu o placar, Thaciano chegou a empatar, mas no segundo tempo, Leandro Guerreiro deu números finais ao confronto. O resultado colocou o Coelho em segundo lugar mesmo que momentaneamente. O time chegou aos 57 pontos, mesma pontuação do Vitória, mas com vantagem nos critérios de desempate. O time de Salvador joga no fim de semana contra o Náutico, no Barradão, e pode recuperar a vice-liderança da competição.
Melhor que o adversário da capital, o Boa Esporte acabou castigado e agora depende de um verdadeiro milagre para se manter na Série B em 2016. Com apenas 24 pontos e só com mais 15 a disputar, o Boa Esporte precisa de 100% de aproveitamento, além de torcer por uma série de derrotas de Paraná, Criciúma, Macaé e Oeste para se manter vivo matematicamente rodada a rodada. Porém, dependendo da combinação de resultados até o fim da semana, quando a 33ª rodada será encerrada, o time pode voltar a campo já rebaixado.
Na sequência do Brasileirão da Série B, as equipes voltam a campo somente na próxima semana. Na terça, o América-MG tem duelo importante contra o Paysandu, que também aspira uma vaga no G-4. A partida será no Independência, às 21h30 (de Brasília). Na sexta-feira, será a vez do Boa Esporte, que vai até Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, encarar o Luverdense, às 21h.