Atlético-PR não segura pressão, perde para o Luqueño e cai na Sul-Americana
O Sportivo Luqueño aproveitou as falhas do Atlético-PR, venceu por 2 a 0 e garantiu a classificação para a semifinal da Sul-Americana de 2015. Jorge Ortega (após erro de Kadu) e José Leguizamón (após pênalti bobo cometido por Daniel Hernández) marcaram os gols na noite desta quarta-feira, no Estádio Feliciano Cáceres, em Luque. O Furacão, que tinha vencido por apenas 1 a 0 em casa, dá adeus ao torneio. Já o Sportivo Luqueño aguarda o vencedor do duelo entre Chapecoense e River Plate. Os argentinos têm vantagem por terem feito 3 a 1 na ida.
O Atlético-PR não soube suportar a pressão imposta pela equipe paraguaia. Durante a noite, a torcida adversária fez muito barulho em frente ao hotel. E, no jogo, o Luqueño buscou o gol desde o início. O Furacão cometeu falhas infantis. Chegou a pressionar no segundo tempo, mas não conseguiu um gol – que seria suficiente para a classificação. No fim, Nikão ainda agrediu o adversário e recebeu o cartão vermelho direto, acabando com qualquer chance.
O Atlético-PR, agora, volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Ele joga contra a Chapecoense às 17h (horário de Brasília) de domingo, na Arena Condá, em Chapecó, pela 33ª rodada. O próximo compromisso do Sportivo Luqueño será contra o Sol de America na noite de sábado, no Luis Alfonso Giagni, pela 17ª rodada do Campeonato Paraguaio.