Ronald e Fúlvio têm noite incrível, e Brasília vence na estreia do NBB
O ímpeto dos gaúchos do Caxias do Sul até complicou a vida do Brasília na noite desta quarta-feira. Jogando no Ginásio Vasco da Gama, na cidade gaúcha, os donos da casa fizeram os visitantes, literalmente, suar a camisa para sair de quadra com a vitória. O triunfo, aliás, pareceu ter dono certo até a metade da partida, quando o Brasília conseguiu se encontrar no jogo e passou a mandar no placar, conquistando o resultado positivo por 91 a 82. O cestinha do encontro foi o ala Alex, do Caxias do Sul, autor de 27 pontos. Pelo Brasília, quem destoou foi o ala/pivô Ronald, com 22 pontos e 8 rebotes. Quem também chamou a atenção foi o armador Fúlvio, do Brasília, que distribuiu incríveis 17 assistências durante a partida. Para se ter ideia da importância da atuação deo armador do Lobo Guará, o time inteiro de Caxias do Sul conseguiu o mesmo número de passes decisivos no jogo.
O armador Jefferson Campos enalteceu a vitória do time brasiliense e comemorou o fato da equipe ter tido a tranquilidade para superar as dificuldades impostas pelo Caxias do Sul.
– Sabíamos que encontraríamos muitas dificuldades. O time de Caxias está estreando no NBB, diante de sua torcida, e entrou motivado. Conseguimos encaixar e impor o nosso ritmo de jogo, principalmente no segundo e terceiro quartos. A nossa defesa foi bem e permitiu que o ataque decidisse. É muito importante estrear com vitória. Estamos evoluindo a cada jogo – celebrou.