Mistão do Corinthians faz 6 no São Paulo e completa festa do hexa

Foi melhor do que a encomenda. O torcedor corintiano, ao observar a escalação de um time majoritariamente reserva, jamais imaginaria em uma tarde tão iluminada. Em uma tarde de inspiração pelo alto – e um excesso de desatenções do rival -, o Corinthians bateu o São Paulo pelo placar de 6 a 1, em Itaquera, e tornou ainda mais completa a festa pelo hexacampeonato do Campeonato Brasileiro.

O Corinthians alcançou a maior goleada da história sobre o arquirrival com um velho conhecido. Cristian, o responsável pelo gol na semifinal do Paulista de 2009, cobrou pênalti com precisão e fez o sexto. Para coroar a festa com requintes de crueldade, Cássio ainda defendeu uma penalidade máxima cobrada por Alan Kardec.

O resultado positivo levou o Corinthians aos 80 pontos, número que iguala o time de Tite ao Cruzeiro de 2014, recordista da Era dos pontos corridos com 20 times; ainda restam dois jogos para o clube do Parque São Jorge se tornar o líder neste quesito. O São Paulo, humilhado neste domingo, permanece com 56 e tenta juntar os cacos para brigar por uma vaga na Libertadores em 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *