Alepe concede medalha Leão do Norte à afogadense Edla Soares
A medalha Leão do Norte é a mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco. Ela é concedida especialmente a pessoas que se destacaram em suas áreas de atuação com relevantes serviços prestados à população do Estado.
Na última quarta-feira, a educadora Edla Soares, natural de Afogados da Ingazeira, foi homenageada com a honraria. Edla foi fundadora da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME. Foi também Secretária de Educação do Recife, nos Governos Jarbas Vasconcelos e João Paulo.
O Prefeito José Patriota e a ouvidora do município, Maria José Cerquinha, estiveram presentes, prestigiando a homenagem, mais do que justa, a quem tanto contribui para a melhoria da educação em nosso Estado. “É uma grande honra ter a professora Edla Soares como amiga e concidadã. É uma das mais brilhantes educadoras que temos, pessoa séria e comprometida com os interesses do povo,”
A iniciativa da medalha, concedida no mérito Paulo Freire, foi da Deputada Teresa Leitão (PT). Atualmente, Edla Soares leciona em cursos de graduação e atua no Conselho Estadual de Educação.