Negociação avança, e Ralf fica mais perto de renovar com o Corinthians
Corinthians e empresários do volante Ralf estão mais próximos de acertar a renovação de contrato do jogador até dezembro de 2017. Após novas reuniões, as duas partes cederam na questão salarial e chegaram a um valor comum. A tendência é de que o negócio seja fechado até o fim desta semana.
A diretoria mantém a cautela para falar do caso, mas está otimista. Os agentes de Ralf, Alisson Garcia Costa e André Vieira Costa, mostraram flexibilidade nos últimos dias para ajustar alguns termos do contrato. A dupla não quer mais problemas com a cúpula do clube.
A pedida salarial no começo das negociações beirava os R$ 400 mil, enquanto o Corinthians se dispunha a oferecer R$ 100 mil a menos. O equilíbrio nessa questão foi fundamental para o negócio avançar. Luvas e forma de pagamento dos valores são os últimos assuntos a serem discutidos.
No domingo, o superintendente de futebol Andrés Sanchez garantiu que a renovação contratual com o Corinthians era questão de tempo, mesmo se mantendo crítico à postura dos empresários do jogador. Andrés teve uma conversa particular com Ralf antes de dar declarações mais concretas sobre o caso.
O tempo de contrato (dois anos) estava acertado há algumas reuniões. Ralf tem contrato até dezembro deste ano e vinha chamando a atenção de outros clubes brasileiros. A diretoria do Corinthians se irritou com um possível “leilão” promovido pelos empresários do jogador, mas depois conseguiu negociar com tranquilidade.