Real perde com futebol irregular e vê Barça e Atlético abrirem cinco pontos
Na rodada em que o Barcelona cedeu pontos num empate em casa, o Real Madrid fez pior: perdeu. Com um futebol irregular – primeiro tempo apagado em contraste com etapa final de muitas chances -, os merengues caíram para o Villarreal, por 1 a 0, no El Madrigal, em jogo que fechou a 15ª rodada do Campeonato Espanhol. Roberto Soldado fez o único gol, logo aos oito minutos.
A diferença já é considerável para os líderes. O Real é o terceiro, com 30 pontos, cinco a menos que Barcelona e Atlético de Madrid – os catalães estão à frente por conta do confronto direto, primeiro critério de desempate. O Villarreal, que até então não ameaçava, vem logo atrás, em quinto, com 27 pontos, a um do Celta de Vigo, último classificado para a Liga dos Campeões se o torneio terminasse hoje.
O lateral-esquerdo brasileiro foi um dos melhores em campo pelo Real, bastante participativo, mas voltou a sentir o desgaste e deixou o gramado já no fim com dores musculares na perna esquerda. A sensação é de que voltará a ser baixa por alguns jogos, ainda que os merengues só voltem a jogar no próximo domingo por estarem eliminados da Copa do Rei.
Depois de um primeiro tempo insosso, o Real acordou nos 45 minutos finais e criou bastante. Cristiano Ronaldo, Benzema, James Rodríguez… Todos desperdiçaram chances preciosas de empate e até de uma possível vitória. Rafa Benítez deve abrir o olho, pois, além dos resultados não o sustentarem, o seu time ainda se reveza entre o produtivo e o pouco confiável.