Minas passa pelo Bento Vôlei e chega à terceira vitória seguida na Superliga
Variações no placar, times com altos e baixo e muito equilíbrio. Essa foi a tônica do encontro entre Minas e Bento Vôlei, na Arena Minas, nesta segunda-feira, pela Superliga Masculina. Com um jogo tão parelho, a partida não poderia deixar de ser definida em cinco sets. Melhor para o (parcias de 25/21, 21/25, 25/14, 26/24 e 15/12). Foi a terceira vitória seguida do time mineiro, que teve Everaldo como melhor jogador da partida.
O Minas se mantém na sexta posição, agora com 15 pontos. No próximo sábado, o time mineiro encara o Maringá, às 19h30 (de Brasília), no interior paranaense. Já o time gaúcho continua na 10ª colocação com nove pontos e enfrenta, na próxima rodada, o Campinas, na quinta-feira, no Rio Grande do Sul.
O jogo
A partida foi muito equilibrada no primeiro set, com as duas equipes se alternando à frente no placar. Mas no final, o Minas levou a melhor, com uma vitória por 28 a 26, aproveitando, principalmente dos erros cometidos pelo time gaúcho. No segundo set, entretanto, a situação se inverteu. Era o Minas quem errava mais, e o Bento se aproveitava. Com Escobar errando nas viradas, o time do interior gaúcho venceu por 25 a 21.
No terceiro set, o Minas voltou a dominar a partida, errando pouco e sabendo aproveitar as deficiências e o nervosismo do Bento. Por isso, teve pouco trabalho para fechar o terceiro set: 25 a 14.
O quarto set talvez tenha sido o grande momento do jogo na Arena. O Bento e quase todos davam como vencido a parcial, já que os gaúchos estavam próximos de fechar, vencendo por 21 a 14. Mas os mineiros reagiram, conseguiram virar para 23 a 22, mas deixaram o Bento voltar a frente. O time gaúcho não bobeou mais e venceu por 26 a 24.
O quinto set foi bastante equilibrado, mas o Minas, mesmo perdendo Willian, que torceu o pé esquerdo e teve que deixar a quadra, foi mais eficiente no final e errou menos. A equipe conseguiu abrir vantagem no placar e fechou a partida em 15 a 12.