Sport monitora Walter e espera fim de negociação entre Atlético-PR e Porto
O atacante Walter é um dos jogadores que o Sport têm interesse para 2016, mas isso está longe de significar que ele está próximo de um acerto com o Leão. Natural do Recife e rubro-negro declarado, tornou-se o sonho do clube há pelo menos duas temporadas.
O acordo, no entanto, sempre esteve longe de acontecer. Em 2013, na negociação mais avançada, as duas partes chegaram a discutir salários, mas o Fluminense entrou na disputa e conseguiu o empréstimo junto ao Porto.
Neste ano, os diretores do clube já procuraram o empresário de Walter, mas não chegaram a formalizar proposta. Enquanto isso, ele negocia a renovação de contrato com o Atlético-PR e, de acordo com o presidente do clube, Luiz Sallim Emed, a situação está muito próxima de um final feliz.
Walter tem contrato com o Atlético-PR até o dia 31 de dezembro e a prioridade de renovação é dos paranaenses, que possuem um acordo com o Porto-POR para a compra dos direitos econômicos. As duas partes encaminharam um acerto, mas terão uma reunião nos próximos dias para ajustar valores, por conta da alta do euro nos últimos meses. Entre o Furacão e o jogador, está tudo acertada.
Interessado no jogador, o Sport aguarda um desfecho desta negociação e espera que algo saia da linha. O ex-executivo de futebol do clube, Nei Pandolfo, que deixou o Sport há cerca de 15 dias, chegou a fazer um contato com Teo Fonseca, empresário de Walter, apenas para saber os valores da negociação, mas ouviu que a primeira opção é de fato o Atlético-PR.