Flores : Assessoria chama de factóide notícia sobre possível cassação do registro de Soraya
O núcleo governista de Flores e a Prefeita Soraya Murioca atribuem a membros da oposição em Flores a informação divulgada recentemente de que a prefeita poderá ter seu mandato cassado pelo TSE, após julgamento dos ministros da Corte, programado para este mês de novembro. Em nota, a assessoria da prefeita diz que opositores “ainda agouraram que, com o resultado do julgamento se daria uma nova eleição em Flores marcada para janeiro de 2014”.
A Assessoria diz que a informação é falsa e maliciosa. “Aquele processo refere-se apenas e tão somente ao pleito municipal de 2008, não sendo capaz de, em hipótese alguma, atingir a vontade popular que elegeu Soraya Defensora Rodrigues de Medeiros, Prefeita do município de Flores em 2012”.
E continua : “Isto porque, o REGISTRO DE CANDIDATURA para o pleito de 2012, em que a Sra. Soraya Defensora Rodrigues de Medeiros sagrou-se vencedora com ampla maioria de votos da população, foi DEFERIDO pela Justiça Eleitoral no Município de Flores/PE e confirmado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco – TRE-PE, cuja decisão transitou em julgado desde setembro de 2012, como se pode observar do processo 9186.2012.617.0067 – RE .
Aqueles factóides só alimentam a alegria doente de uns poucos que, ainda inconformados se deliciam em propagar diagnósticos falsos.
O atual mandato da prefeita Soraya Morioka está garantido pela vontade soberana do povo de Flores manifestada nas últimas eleições. Os que torcem pela queda do atual governo terão mais um dia de amargura, abraçarão mais uma derrota: A Justiça será feita”, conclui.