Com rescisão encaminhada, reunião nesta quarta decide futuro de Lugano
A espera (quase) acabou. Na noite desta terça-feira, Diego Lugano encaminhou a rescisão de contrato com o Cerro Porteño e praticamente concluiu o processo que garante o seu retorno ao Morumbi após quase uma década. O acerto, a princípio, ocorrerá nesta quarta-feira, dia no qual o defensor de 35 anos e a diretoria do clube paraguaio definirão detalhes para o fim do compromisso.
Restam apenas ‘condições finais’ para as três partes (Lugano, São Paulo e Cerro Porteño) definirem a negociação. O zagueiro e o clube paraguaio sentarão novamente nesta quarta para, enfim, concluir a novela.
Juan Figer, empresário do jogador, viajou ao Uruguai no último dia 30 para passar as férias com a família e acertar os detalhes finais do acordo. Restava a Lugano reunir-se com o Cerro Porteño para firmar a liberação, o que ocorreu durante a tarde desta terça-feira, dia no qual foi definido o planejamento do clube paraguaio para a pré-temporada.
Ciente do desejo de o uruguaio retornar ao Brasil, o Cerro sequer relacionou Lugano para o período de treinamentos. O defensor permaneceu durante todo o período da tarde para acertar a saída e confirmar, enfim, o retorno depois de quase uma década ao time do Morumbi.
Lugano se tornou ídolo do São Paulo depois de uma primeira passagem vitoriosa. Com o uruguaio na defesa, o clube tricolor venceu a Copa Libertadores e Mundial de Clubes em 2005. O camisa 5 ainda levantou a taça do Campeonato Brasileiro em 2006 e do Paulista de 2005.