Serena segue sem perder sets, vence polonesa e encara Kerber na final do Australian Open
Está definida a final da chave feminina do Australian Open. Na madrugada desta quinta-feira, a norte-americana Serena Williams venceu a polonesa Agnieszka Radwanska e foi a primeira a avançar à decisão, para enfrentar a alemã Angelique Kerber, que passou pela surpresa britânica Johanna Konta.
A vitória de Serena, número 1 do mundo e defensora do título do primeiro Grand Slam do ano, veio em pouco mais de uma hora, sem sustos, em sets diretos, com parciais de 6-0 e 6-4, na Rod Laver Arena.
Serena, que ainda não perdeu nenhum set na Austrália, começou o jogo de forma arrasadora e precisou de apenas 20 minutos para vencer a primeira parcial, com “pneu” sobre a quarta favorita do torneio.
No segundo set, Radwanska tentou voltar ao jogo, confirmando seu primeiro serviço e marcando seu primeiro ponto. No sétimo game, inclusive, chegou a quebrar o saque de Serena, mas não soube aproveitar a vantagem: levou a virada logo depois e viu a norte-americana fechar em 6-4.
Será a sétima final de Serena no Australian Open, sendo que, nas outras seis, a norte-americana foi campeã, em 2003, 2005, 2007, 2009, 2010 e 2015. É também a 26ª decisão de Grand Slam da tenista, quarta melhor marca da Era Aberta, atrás de Chris Evert (34), Martina Navratilova (32) e Steffi Graf (31).