Iraque vence Catar na prorrogação e garante última vaga nas Olimpíadas

O Irã venceu o Catar por 2 a 1, em Doha, pela disputa do terceiro lugar da Copa da Ásia sub-23 e pela última vaga nas Olimpíadas do Rio. As outras duas vagas foram preenchidas por Japão e Coreia do Sul, finalistas da competição. A decisão, que acontece nesse sábado, contará com a presença de três candidatos à presidência da FIFA.

O jogo foi eletrizante do início ao fim. Logo no início, aos 16 minutos, Ahmad Moein chutou por cima e a bola passou rente ao travessão, fazendo o goleiro iraquiano Fahad Talib se esticar todo para tentar a defesa. Aos 27 minutos, Alaa abriu o placar para os donos da casa.

No segundo tempo, o Catar poderia ter ampliado o placar com Mussab Khidir, Ahmed e Yasser, que desperdiçaram chances claras de gol. O Iraque começou a gostar mais do jogo e se lançou ao ataque, mas foi só aos 41 minutos que o empate chegou. Abdulraheem marcou o tento que levou a partira para a prorrogação.

Com o primeiro tempo da prorrogação e o placar em aberto, as duas equipes se lançaram ao ataque, deixando muitos espaços, mas sem alterações no placar. Aos quatro minutos da etapa final da prorrogação, Ahmed Hussein fez o gol que frustrou os torcedores locais, deu o terceiro lugar à equipe, e colocou o Iraque nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto.

Além do Iraque, Japão e Coreia do Sul, finalistas da Copa da Ásia sub-23, são os representantes asiáticos nas Olimpíadas. A final da competição acontece nesse sábado com a presença do sul-africano Tokyo Sexwale, o sheik do Bahrain, Salman Bin Ebrahim Al Khalifa, e o ítalo-suíço Gianni Infantino, três dos cinco candidatos à presidência da FIFA. Os dirigentes vão aproveitar a passagem por Doha para reuniões com representantes das confederações asiáticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *