Decisão da Fazenda Pública mantêm ex-prefeito Sávio Tores inelegível em Tuparetama

Do blog Tárcio Viu Assim

Com o objetivo de anular os efeitos da decisão do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, que julgou irregulares as contas do Fundo Municipal de Saúde de Tuparetama, exercício de 2008, tramita na Segunda Vara da Fazenda Pública da Comarca do Recife o processo judicial de autoria do ex-prefeito Sávio Torres.

Na época eram cordenadores de despesas a Secretária de Saúde Andrezza Albertina Guimarães e Silva Torres (nora do ex-prefeito) e o próprio gestor Sávio Torres. O Blog Tarcio Viu Assim, informa que nos autos da Ação Judicial de Obrigação de Fazer, que a rejeição das referidas contas hoje transitada em julgado (quando não cabe mais recurso), impede que o ex-gestor registre sua candidatura para disputar as eleições municipais de 2016.

Desta forma o indeferimento da medida liminar pelo Juiz da Segunda Vara da Fazenda Pública do Recife, mantêm Sávio Torres inelegível. A decisão cabe recurso, porém o efeito que permanece até a sua possível reversão na instância superior é o de inelegibilidade de Sávio Torres, que deve correr contra o tempo em face do restrito prazo para os registros das candidaturas dos agentes que deverão disputar as eleições de 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *