01 ano da morte de Eduardo Rodrigues, “O Seresteiro de Afogados da Ingazeira”
Por André Luis
Era uma quarta-feira 28 de janeiro de 2015, quando Eduardo Rodrigues em uma de suas visitas a Afogados da Ingazeira, passou, como de costume, na Rádio Pajeú para falar de seus projetos e cumprimentar os amigos. Essa prática era repetida por ele sempre que visitava a sua terra Natal.
Mal sabiam os que o escutavam naquela manhã, que naquele dia seria a última vez que Eduardo falava aos microfones da Rádio Pajeú. Quatro dias depois no dia primeiro de fevereiro de 2015, exatamente há um ano, Eduardo deixava esse mundo, vitima de um infarto fulminante, que calou a voz do “Seresteiro de Afogados da Ingazeira” como gostava de ser chamado.
Nesta segunda-feira (01), no Debate das Dez da Rádio Pajeú, uma justa homenagem aquele que nutria carinho e respeito pela Pajeú. Nos estúdios o comunicador Nill Júnior recebeu para uma conversa, familiares de Eduardo Rodrigues. Seus irmãos, Lurdinha, Aluízio e Luiz Rodrigues, a sobrinha Alani Ramos e Elias Raimundo, que acompanhou a trajetória de Eduardo durante muito tempo.
Eles falaram do legado de Eduardo, lembraram histórias, falaram de seu amor incondicional por Afogados da Ingazeira e do respeito e admiração que o cantor mantinha pela Rádio Pajeú e pelos amigos afogadenses.
Ouça abaixo na íntegra como foi a justa homenagem feita a memória de Eduardo Rodrigues:
Na noite de hoje as 19h será realizada uma missa em memória a Eduardo Rodrigues na Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios, os familiares e amigos convidam a todos para que compareçam.