Santos bate a Ponte Preta em Campinas e assume liderança da chave no Paulista
O Santos venceu a primeira no Campeonato Paulista de 2016. Nesta quarta-feira, a equipe alvinegra bateu a Ponte Preta por 2 a 0, no Moisés Lucarelli, em Campinas, e assumiu a liderança do Grupo A da competição estadual.
A equipe campineira, por sua vez, somou sua segunda derrota em duas partidas na primeira divisão estadual, já que havia levado 3 a 1 do Oeste – o Santos tinha empatado com o São Bernardo.
Na próxima rodada, a equipe praiana recebe o Ituano, no sábado de Carnaval, na Vila Belmiro, às 11h da manhã, enquanto a Ponte Preta joga só na quarta, dia 10, em Lins, contra a Linense, a partir das 19h30.
No duelo desta quarta, o Santos conseguiu dominar a Ponte Preta, mesmo jogando fora de casa.
O time de Campinas teve um gol anulado e acertou a trave em outro lance no primeiro tempo, mas não conseguiu sufocar o rival, que teve maior posse de bola e abriu 2 a 0 ainda na etapa inicial. Lucas Lima, bem em campo, foi a válvula de escape do time visitante.
No primeiro gol, Gabriel recebeu bola pela esquerda e cruzou para Ricardo Oliveira. que já na pequena área abriu o marcador.
Depois, Lucas Lima avança pela esquerda, driblou Nino Paraíba e foi derrubado. Gabriel cobrou com categoria o pênalti e ampliou para o Santos no Moisés Lucarelli.
Na etapa final, a Ponte cresceu, mas esbarrou na marcação santista. As duas grandes chances do segundo tempo vieram primeiro com Alexandro, que cabeceou e obrigou Vanderlei a fazer a defesa.
Em seguida, Paulinho, dominou dentro da área e chutou de esquerda, no travessão.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 0 x 2 SANTOS
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 3 de fevereiro de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Fausto Augusto Viana Moretti
Cartões Amarelos
PONTE PRETA: Eurico, Rhayner, Alexandro, Jeferson, Jonas.
SANTOS: Paulinho, Lucas Lima, Lucas Veríssimo.
Renda: R$ 100.535,00.
Público: 7.004 torcedores.
GOLS:
SANTOS: Ricardo Oliveira, aos 9 minutos, e Gabriel, aos 37 minutos do 1T.
PONTE PRETA: João Carlos; Nino Paraíba, Tiago Alves, Ferron e Gilson (Jeferson); Eurico (Jonas), Elton, João Victor, Clayson (Rhayner) e Felipe Azevedo; Alexandro
Técnico: Vinícius Eutrópio
SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Zeca; Renato, Thiago Maia (Alison) e Lucas Lima; Paulinho (Patito Rodriguez), Gabriel (Vitor Bueno) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Júnior.