Polícia civil descarta greve durante o carnaval
Os policiais civis do estado descartaram a greve programada para começar neste sábado de carnaval. A categoria decidiu, em assembleia, dar um voto de confiança ao governo e não deflagrar a paralisação por tempo indeterminado. A decisão foi tomada pela maioria e apenas dois servidores foram contrários à suspensão do movimento paredista.
A principal queixa dos agentes, escrivães e peritos era de que o governo não cumpriu com o acordo firmado em 2015, que previa o encaminhamento do projeto de lei que analisa o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos da categoria logo no dia 1º de fevereiro, após o recesso do legislativo. Às vésperas do carnaval e diante da decretação de greve por parte dos policiais, o secretario de Administração, Milton Coelho, adiantou que vai encaminhar o projeto no próximo dia 15 à Assembleia Legislativa de Pernambuco.
De acordo com Áureo Cisneiros, se no dia 15 de fevereiro este projeto de lei não for enviado, os policiais novamente podem iniciar um processo paredista.