Leonardo Silva marca e dá assistência, Atlético-MG bate Caldense e lidera Mineiro

O Atlético-MG assumiu a liderança do Campeonato Mineiro. Nesta quarta-feira, o time de Belo Horizonte bateu a Caldense por 2 a 0 no estádio Independência em partida válida pela segunda rodada do estadual.

Leonardo Silva abriu o placar em cabeçada na primeira etapa e foi decisivo na jogada do segundo gol, finalizada pelo centroavante Lucas Pratto.

Para o jogo, o técnico Diego Aguirre colocou em campo o time considerado titular. Da equipe esperada para a partida, a única ausência ficou por conta do meia Dátolo. Com lesão na coxa direita, ele foi substituído no jogo por Dodô.

O Atlético-MG dominou boa parte do primeiro tempo. Com mais posse de bola, o time finalizou 10 vezes contra o gol defendido por Gilson. E, nas primeiras chances mais perigosas, Patric, o ponta esquerda do time, esteve envolvido.

Aos 11 minutos, ele apareceu por trás da defesa para concluir com uma cabeçada um cruzamento de Luan – a bola foi para fora. Aos 29 minutos, ele recebeu passe de Leandro Donizete e finalizou para fora.

Aos 34, retribuição. Patric avançou pela esquerda e passou para Donizete. De fora da área, o volante arriscou o chute. A bola passou por cima do gol.

Mas quem conseguiu abrir o placar não foi um dos jogadores do sistema ofensivo. Aos 42 minutos, Dodô cobrou escanteio e Leonardo Silva subiu para cabecear e balançar as redes.

Foi o terceiro gol do defensor na atual temporada – ele é o artilheiro do time por enquanto. Fora isso, o atleta de 36 anos marcou pela 27ª vez desde que estreou com a camisa do Atlético-MG, em 20

Leonardo Silva voltou a ser importante no começo do segundo tempo. Aos 14 minutos, Victor deu um chutão para o campo de ataque.

O zagueiro, que voltava após um ataque frustado e estava em posição irregular, ganhou a disputa pelo alto na intermediária e ajeitou para Lucas Pratto. O argentino, livre de marcação, finalizou com tranquilidade para ampliar e marcar pela primeira vez no ano.

O Atlético-MG volta a campo no próximo sábado, quando enfrentará o Guarani de Divinópolis pela terceira rodada do Estadual. O técnico Diego Aguirre irá escalar um time misto. Os titulares serão poupados para a estreia na Libertadores, que será na quarta -feira, 17 de fevereiro, contra o Melgar-PER, fora de casa.

A Caldense volta a jogar no domingo, quando irá enfrentar o Uberlândia em casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *