Santa Cruz fecha com 11º reforço para temporada 2016: o zagueiro Leonardo

O Santa Cruz fechou o acordo com mais um jogador para reforçar o time nesta temporada. Trata-se do zagueiro Leonardo, que havia um bom tempo estava negociando com a diretoria coral. O defensor, de 29 anos, passou por clubes como o São Caetano, Shaktar Donetsk-UCR, Avaí e Criciúma. Ele foi revelado pelo Santos, em 2004 – pelo qual foi campeão brasileiro -, e voltou ao Peixe em 2015, mas teve poucas oportunidades. Leonardo está com as passagens aéreas em mãos e deve desembarcar no Recife nesta terça-feira.

Leonardo estava em uma lista elaborada pelo Santa Cruz logo no início do Campeonato Pernambucano, quando a diretoria admitiu a necessidade de trazer mais um zagueiro e um primeiro volante. As negociações esfriaram, mas após a derrota para o Bahia, no último domingo, as partes voltaram a se falar. De acordo com informações obtidas pela reportagem do GloboEsporte.com, o zagueiro tinha propostas de Bahia e Coritiba.

Neste ano, Leonardo acertou com Mersin, da primeira divisão da Turquia, e foi anunciado com um contrato de dois anos e meio. Mas houve um imprevisto: os turcos ficaram impedidos de inscrever estrangeiros, e Leonardo voltou ao Brasil. O jogador conversou com o técnico Marcelo Martelotte no começo do ano e demonstrou vontade em defender o Santa Cruz de olho nas disputas da Série A.

O Santa Cruz continua no mercado à procura de um primeiro volante. A intenção é trazer alguém experiente porque o elenco só conta com Wellington Cézar, de 21 anos, para a posição. Outro é o volante Lucas Gomes, que, assim como Wellington, é da base – ele tem 19 -, mas precisa ganhar cancha na visão da diretoria e comissão técnica coral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *