Corinthians bate Cobresal com gol no fim em ‘jogo interminável’ no deserto do Atacama

Em ‘jogo interminável’ devido a uma paralisação por falta de energia e pelas poucas chances de gol para ambos os lados, o Corinthians achou um gol nos acréscimos do segundo tempo e bateu o Cobresal por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Estádio El Cobre, no deserto do Atacama, no Chile.

O gol foi contra de Escalona, após chute cruzado de Lucca do lado direito do ataque alvinegro.

O resultado deixou o Corinthians na liderança no Grupo 8 da Copa Libertadores. A chave ainda conta com Independiente Santa Fé (COL) e Cerro Porteño (PAR), que nesta terça empataram por 0 a 0, em Bogotá.

O Corinthians volta a campo no dia 2 de março, contra o Santa Fé, na Arena Corinthians. Uma semana antes, dia 25, o Cerro enfrenta o Cobresal, no Defensores Del Chaco.

Uma curiosidade é que, com o resultado desta quarta, o Cobresal perdeu o status de único time invicto da história da Libertadores. Em 1986, a equipe havia empatado cinco partidas e vencido uma, em sua única participação até hoje.

O time paulista, por sua vez, continua invicto na atual temporada em partidas oficiais. Até o momento, são cinco vitórias – quatro delas pelo Paulistão – em cinco duelos até então.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *